segunda-feira, dezembro 05, 2011

Minha Preferência hoje é pela autora Barbara Cartland

 Esse post é dedicado a todos aqueles que gostam de histórias de amor inocentes, onde sempre há uma mocinha procurando uma grande uma amor, e um herói disposto a ama-la e salva-la. E para todos aqueles que adoram histórias de séculos passados, com plebeias e marqueses, com príncipes e princesas, histórias onde amores impossíveis sempre ganhavam finais felizes.
 E pra falar de histórias assim, não tem como não citar o nome dessa  escritora que pra mim é uma das melhores de todos os tempos e ela é Barbara Cartland.
 Mary Barbara Hamilton Cartland, nasceu em 9 de julho de 1901, em Edgbaston Birmingham, Inglaterra, filha do oficial de exército major Bertram Cartland e de Mary Hamilton Scobell. Barbara nasceu em uma familia de classe média, mas após o suicidio do avô e a morte do pai em um campo de batalha, Polly, a mãe de Barbara, se viu sozinha com três filhos pra criar, pois além de Barbara ela também teve Anthony e Ronald. Então Polly abriu uma loja de vestidos, e foi com ela que criou os filhos e os mandou a escola. Mais tarde seus dois filhos homens foram mortos em uma batalha em 1940 na segunda guerra mundial.
 Assim como sua mãe,Polly, Barbara também era uma mulher muito a frente de seu tempo, ela se tornou uma bem sucedida jornalista e escritora de romances.
 Barbara lançou seu primeiro romance em 1923, ele se tornou um best-seller, e Barbara se tornou conhecida e amada por toda a sociedade Londrina.
 Barbara foi uma escritora, que na época chegava a escandalizar as pessoas, mas com o passar dos anos ela foi se tornando conservadora em suas histórias.
 Uma das mais conhecidas fãs dessa autora incrível, é Lady Di, a princesa Diana adorava seus romances e chegou a, não só ter amizade com ela, como também Barbara foi madrasta de lady Di, pois ela foi casada com Jhon Spencer, o VIII conde Spencer, que era o pai da falecida princesa do povo.
 Assim como em seus livros, que considero de grande valor histórico, Barbara conviveu com reis e rainhas, duques e todo o tipo de nobres que ela mesma cita em seus livros.
 Barbara se casou três vezes, e teve três filhos,Raine, Ian e Glen.
 Em 1991, a rainha Elizabeth II, condecorou Barbara com Dame Commander, em honra aos seu 70 anos de contribuição literária, politica e social.
 Barbara escreveu por volta 657 livros, com mais de 13 bilhões de livros vendidos em toda a sua carreira.
 Barbara Cartland Morreu no dia 21 de maio de 2000, ao 98 nos de idade.
 E nesse dia ela deixou órfã todos aqueles que amavam suas histórias como eu.
E breve voltarei para falar dos livros que mais gosto dessa escritora tão maravilhosa, é provável que você já tenha lido algum de seus livros e se encantado com suas histórias.


2 comentários:

  1. NA MINHA ADOLESCÊNCIA, EU AMAVA LER OS LIVROS DA BARBARA CARTLAND. SONHEI E APRENDI MUITO SOBRE VÁRIOS PERÍODOS DA HISTÓRIA DA INGLATERRA. MUITO DO QUE LI ERA MEXERICO SOBRE VULTOS INGLESES.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade a autora não foi madrasta da lady Diana. Sua filha é que foi casada com o conde Spencer.

    ResponderExcluir